SINDACS/PE Discute pauta de reivindicação com os representantes da Prefeitura de Caruaru/PE

Nesta quarta-feira (8) às 10h50, o presidente do sindicato Graciliano Gama e seus diretores (as) Fábia Andrade, Marilene Gomes, Antônio Manoel e Ricardo Alexandre, estiveram em reunião na administração do município de Caruaru, com os gestores (as) Diogo Bezerra, Margarida Lima, Ana Maria Albuquerque, Gessyanne Paulino, Patrícia Coutinho e Virna Diniz.


A reunião tratou sobre a pauta apresentada pelo sindicato com as seguintes reivindicações: Criação do PCCV ACS's e ACE's; EPI-Fardamentos (malhas com proteção UV); PMAQ (Recurso do Governo Federal, o qual já iniciou o processo de negociação); PQAVS dos Agentes de Combate as Endemias(Recurso do Governo Federal); Criação da Mesa Permanente de Negociação; Gratificação SUS; Gratificação PSF; Incentivo Adicional para ACS's e ACE's; Adicional de Insalubridade; Capacitações; Treinamentos; Melhores Condições de Trabalho; Informatização das unidades e E-SUS.


A secretaria de saúde informou que o PCCV é geral para os servidores da saúde municipal (LCM 031 de 04 de janeiro de 2012), sobre os EPI's (camisa com proteção UV, colete, boné e protetor solar) foi informado que os mesmos já foram distribuídos e que a segunda camisa com proteção UV será entregue no segundo semestre. Quanto ao PMAQ e o PQAVS a secretaria esclareceu que a destinação é feita de acordo com o estabelecido na legislação e que a administração municipal faz aporte de recursos para pagar o piso em âmbito nacional para ambas categorias.


A criação da Mesa permanente de negociação, gratificação SUS/PSF e incentivos adicionais chegou-se ao consenso de que não há discordância entre a Prefeitura Municipal de Caruaru e o sindicato.


A representantes da secretaria de saúde frisaram que o pagamento do Adicional de Insalubridade é pago no percentual de 20% ajustado no inicio da atual gestão. Por fim foram discutidas as ações de capacitação realizadas pela gestão.


O presidente do sindicato Graciliano Gama, convocará uma assembleia com os trabalhadores (as) ACS's e ACE's para repasse da reunião e Informes.




Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados