Buscar

Vitória! SINDACS PE titular no Conselho Municipal de Saúde - CMS/Recife

Na quinta-feira, 18 de março de 2021, o SINDACS PE esteve pleiteando uma vaga no Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS), através da nossa Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE, Fábia Andrade. A eleição aconteceu remotamente, com toda articulação realizada de forma online, sendo assim, dificultando um pouco esta articulação.


A comissão eleitoral que conduziu o processo de eleição do novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS) para o biênio 2021-2023, esteve reunida para dá início ao Processo Eleitoral do Segmento Trabalhador. O coordenador da comissão, Euclides Monteiro, fez a fala de abertura e apresentou os ritos do processo para todos(as) delegados(as), "Queremos dar continuidade com toda serenidade que o processo necessita", ressalta Euclides Monteiro. A eleição estava acontecendo desde de Terça-feira, 16 de março, para todos os segmentos de forma online, o processo deste modelo foi bem aceito por todos.


O segmento trabalhador realizou-se 12 inscritos, para ocupar 12 vagas disponíveis. A votação foi para definir qual entidade ficará com a Titularidade e qual a Suplente. Durante a manhã, às 09:30 foram abertas as falas para que todos e todas delegados (as) fizessem a defesa de sua entidade. A delegada Fábia Andrade, fez a defesa do SINDACS PE, pontuando a importância do SINDACS PE para o Controle Social, já que os ACSs e ACEs estão inseridos como porta de entrada do SUS e a importância de estar neste Conselho, fazendo a defesa do trabalhador e o usuário do SUS.


Assim, dado o início foi disponibilizado o link de acesso, através do e-mail e WhatsApp dos delegados (as), para o preenchimento da cédula de votação, onde seria enviada através do aplicativo para contagem dos votos. Na quinta-feira (18), às 11:52, já tínhamos o resultado do processo eleitoral. O SINDACS PE obteve 10 votos e garantiu uma vaga como titular no Segmento trabalhador do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS).


Agradecemos à todos e todas que participaram deste processo, aos Sindicatos, Associações, e Conselhos de Classe Trabalhadora. Agradecemos à toda Comissão eleitoral: Euclides Monteiro, Sônia Oliveira, Isaac Machado, Janaína Brandão, Ubirajara Alves. Também à todos e todas do apoio do CMS-RECIFE: O Secretário Executivo do CMS, Romildo Cândido, Marcela, Ranniely Costa e Diego Lins, da Comissão de Imprensa do CMS-RECIFE.


Esta eleição demostra que, cada vez mais, o SINDACS PE esta ocupando os espaços de Controle Social e construindo juntos com todos os representantes de classe, usuários e gestores do SUS.

Juntos cada vez mais fortes!!!


Fotos registradas no processo eleição do CMS




Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco