top of page

Tuparetama: Assembleia geral e início da mesa de negociação

Sindacs - PE

Na manhã (27/04) aconteceu no município de Tuparetama, Sertão do Pajeú uma assembleia geral dos agentes de saúde dos agentes de combate a endemias e logo após reunião com a secretária de saúde do município a senhora Elizabeth Gomes de Freitas Silva.


Durante a Assembleia, os agentes foram informados das atuações do SINDACS-PE em Brasília e nos municípios filiados. O presidente, Graciliano Gama(Guga) informou a base sobre a abertura da subsede no Sertão do Pajeú (São José do Egito) e do atendimento jurídico que será realizado de forma itinerante na região até o final da pandemia, por meio de agendamento.


Foram esclarecidos pontos do Previne Brasil, antigo PMAQ, dos tipos de aposentadoria, de adicional de insalubridade, EPIs, etc pelo Diretor de assuntos jurídicos, Antonio Silva.


Em seguida nos dirigimos à secretária de saúde. Paulo Martins, Diretor do Conselho da Executiva do SINDACS-PE fez as apresentações e iniciou a fala com a secretária de saúde sobre a atuação do sindicato na região, sobretudo no município de Tuparetama. Na ocasião foi apresentada a pauta de reivindicação dos agentes, incluíndo a entrega de um projeto de lei do Previne Brasil a secretária, o qual foi amplamente debatido pelos presentes.


Ficou decidido que o sindicato por meio do seu presidente enviará a pauta de reivindicação e a solicitação de agendamento de uma reunião com a secretária de saúde e o prefeito do município, no entanto a secretária de saúde dará início ao fechamento do projeto do previne Brasil e em seguida enviará cópia para o análise do sindicato.




Antônio Manoel

Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDACS PE

34 visualizações

Комментарии


  • Instagram
  • YouTube

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco

bottom of page