top of page

SINDACS PE trás resumo da Assembleia Geral e Assembleia Extraordinária realizada em 22/04

A categoria dos ACS'S e ASACE's do Recife, se reuniu nesta segunda-feira (21) em frente a Câmara de Vereadores para deliberar sobre as respostas da prefeitura quanto as pautas apresentadas em mesa de negociação. Tratamos item por item, procurando ouvir os filiados e filiadas e votando os pontos que devem ser levados a frente. Por volta do meio dia, uma comissão de vereadores formada por Luiz Eustáquio, Dr. Tadeu Calheiros, Hélio Guabiraba, Felipe Alecrim e Ronaldo Lopes, receberam nossos representantes para ouvir nossas reinvidicações. Eles concordaram com nossas pautas e vão nos apoiar nas próximas negociações, contudo é importante que: cada um faça o contato com seu vereador para conseguir apoio aos nossos pleitos.


Finalizada a reunião a categoria já tinha ido embora e foi necessário finalizar a assembleia de forma on LINE. Dessa forma, ficou decidido que serão levados como pontos principais para as próximas mesas de negociações os pontos a seguir:


- Piso salarial e PCCDV (A categoria rejeitou a proposta de 6,1% e pede a correção de 16,6% que corresponde ao piso nacional atualizado no ano de 2023)

- Gratificação PSF

- Gratificação Supervisores

- Insalubridade

- EPI's e Fardamento

- Saúde Recife


Esses pontos serão prioridade nas próximas negociações. Precisamos da atenção e ajuda de cada um pra conseguir o apoio da maioria dos vereadores, como também para atender ao chamado do SINDACS PE que pode ser a qualquer momento.



Dayse Lopes

Conselho da Executiva












15 visualizações

Comments


bottom of page