No dia 18 de setembro, representantes do Sindacs-PE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias) estiveram em reunião com o secretário de saúde de São José do Egito, Paulo de Tasso, e os diretores Ricardo, Marcos e Anderson. Durante o encontro, o secretário comunicou que cumpriu o acordo firmado na última reunião, garantindo o pagamento da gratificação do PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde) mesmo sem a criação de uma lei municipal para formalizar o benefício.
Segundo Paulo de Tasso, após o período eleitoral, será enviado à Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a gratificação de forma oficial. A diretoria do Sindacs-PE aproveitou o momento para destacar a satisfação da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com a implementação da nova lei de financiamento da atenção primária.
O Sindacs-PE reafirmou seu compromisso com a luta pelos direitos dos profissionais da saúde, reforçando que a união da categoria é essencial para conquistar avanços. "União, força e luta" é o lema que define a atuação do sindicato em defesa dos trabalhadores.

Dayse Lopes
Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE
Comments