SINDACS PE se reúne com os ACE e Sec. de Saúde do município de Jupí

Na manhã da quinta-feira (22), o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, a Séc. geral Ilze Mendes e a advogada Dra. Fernanda Resende se reuniram com os Agentes de Combate às Endemias na sede da Vigilância em Saúde do município.


Um momento importante de integração da categoria com os seus representantes, o Presidente do sindicato fez questão de ouvir os Agentes e de imediato encaminhar alguns assuntos, além de se comprometer em aumentar a frequência da presença da diretoria em reuniões da categoria. A advogada do sindicato, informou e solicitou os documentos necessários para a consulta previdenciária e disponibilizou um atendimento jurídico exclusivo para os trabalhadores de Jupí, na subsede em Garanhuns, logo após o ajuntamento dos documentos necessários.


Em seguida, o Presidente, a Sec. geral, a advogada e os delegados de base Pelé e Pinto foram para uma reunião com o secretário de saúde Flavio Quintino. Na oportunidade, o Presidente apresentou a forma de atuação do sindicato que se pauta numa política de diálogo permanente. Dra. Fernanda fez algumas reivindicações emergenciais, apresentadas pelos delegados de base, além de enfatizar o EPI como prioridade, por se tratar da segurança e saúde do trabalhador. O secretário, mostrou total interesse em contribuir com o melhoramento das condições de trabalho da categoria, citou algumas dificuldades e concordou em caminhar junto com o sindicato que representa a categoria legalmente e estabelecer uma mesa permanente de negociação, visto que o acesso a sua secretaria é facilitado a todos que o procura.


A Sec. geral que também é diretora executiva da Federação nacional falou sobre os recursos e financiamentos de programas federais repassados para os municípios e as possibilidades construção de gratificações para categoria, com o objetivo de motivar o aumento das metas e valorizar as atividades desempenhadas pelos Agentes que se dedicam no cuidado da saúde dos munícipes de Jupí. Em acordo, o secretário receberá as leis e projetos de leis que gratificam a categoria com repasses federais, para que seja avaliado e construído gratificações para categoria no município. O SINDACS PE forma Parceria para fortalecer a categoria!



Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE

65 visualizações