Buscar

SINDACS PE se reúne com a Secretária de Saúde do município de Condado

Nesta manhã (01), na sede da secretaria de saúde, as diretoras Ilze Mendes e Mércia Cheron junto com a Presidente da associação dos Agentes Comunitários de Saúde Leyde, a representante dos Agentes de Combate às Endemias Carla e as Agentes Betânia e Andreia se reuniram com a Secretária de Saúde Aline Vanessa e sua equipe, para tratar da seguinte pauta: 1) Previne Brasil; 2) Avaliação do PCC; 3) Insalubridade; 4) PQAVS e 5) EPI.


A Secretária Aline Vanessa falou da disponibilidade em estar negociando com a categoria e da vontade em atender as reivindicações, considerando as dificuldades impostas pela pandemia que limita algumas ações.


1) Previne Brasil - um projeto de lei foi apresentado pela Secretária com 100% do repasse para os trabalhadores. Em seguida, o projeto foi discutido com a representação da categoria e algumas alterações foram realizadas para que haja real motivação para o desempenho da equipe, com a divisão igualitária, pagamento conforme avaliação quadrimestral e retroativos a janeiro 2021.

2) Avaliação do PCC – conforme a lei, a avaliação se dá anualmente pela chefia imediata, com peso 4 (trabalhador) x 6 (chefia) e em situações de desacordo da avaliação, o resultado será submetido a comissão que é composta também pela categoria.

3) Insalubridade – homologação da lei federal nº 13.342/2016

4) PQAVS – construção de um projeto de lei

5) EPI – informada a escassez de máscara, foram discutidas estratégias de atuação dos Agentes, de forma que a segurança no trabalho e a prestação do serviço a população seja garantida.


Por fim, a secretária geral do SINDACS PE e diretora da Federação Nacional Ilze Mendes propôs uma mesa de negociação permanente para que as reivindicações dos trabalhadores e as condições do município em atender as pautas sejam discutidas, com o objetivo de estabelecer PARCERIA entre os servidores e a gestão. De imediato a secretária de saúde aceitou e já remeteu a próxima mesa de negociação para o próximo mês de julho, com datas a serem acordadas.


Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE