Buscar

SINDACS PE: realizou reunião no município de Brejinho com os delegados de Base

Na tarde desta quinta-feira 29/04 aconteceu no salão paroquial e contou com a presença das Delegadas de base do município de Brejinho.


O presidente Graciliano Gama iniciou a reunião comunicando que o SINDACS PE está preparado para cumprir os compromissos dando atenção especial na região com a criação da Subsede no município de são José do Egito que atenderá os ACSs e ACEs da Região do Sertão do Pajéu. Comentou também a contratação de mais uma advogada para o corpo jurídica, a qual irá atender no Pajeú. Ainda falou do curso técnico de ACS e ACE.


O Diretor de Assuntos Jurídicos Antonio Silva, comentou sobre o tipos de aposentadoria e de como será o atendimento jurídico na Subsede e nos municípios, caso aconteça itinerante.


O Diretor conselheiro da executiva, Paulo Martins comentou sobre suas ações na região para atender cada vez melhor os agentes.


As Delegadas de Base, Cláudia e Rita falaram das reivindicações dos ACSs e ACEs. Ficou decidido que as reivindicações das categorias será encaminhada para a gestão em forma de ofício, no qual também será solicitado o agendamento de uma reunião com a gestão municipal.


Antônio Manoel

Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDACS PE