top of page

SINDACS-PE realiza terceira edição do Abril Verde

Atualizado: 3 de mai. de 2023

O mês de abril foi o mês da conscientização sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Pensando nisso, o SINDACS-PE realizou a terceira edição do Abril Verde que contou com palestra, roda de conversa, pesquisa, mesa redonda e outras ações. Para encerrar as atividades desta edição, a instituição promoveu nesta sexta-feira (28), uma Mesa Redonda. O evento que já é marca registrada do sindicato foi realizado no auditório da Igreja da Soledade. A mesa redonda trabalhou com o tema: Prevenção de acidentes - A saúde mental e o impacto do adoecimento do ACS e ACE em Pernambuco (PNST).


O evento contou com a participação do Presidente do SINDACS PE, Graciliano Gama, Diretora de Segurança e Saúde do Trabalho do SINDACS PE, Alcione Gama; Deputado Federal, Carlos Veras; do Vereador do Recife, Luís Eustáquio; de representantes da CUT-PE; do CEREST estadual e GERE Recife; do advogado, Johan Oliveira que faz parte do corpo jurídico do SINDACS-PE; além de ACS’s e ACE’s de vários municípios de Pernambuco entre eles: Gravatá, Vitória de Santo Antão, Pombos, Timbaúba e Bonito.


Ainda durante o evento pudemos ouvir diversas experiências, debater sobre a saúde mental e o trabalho que esses profissionais desenvolvem nas comunidades e ouvir uma palestra sobre a Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.


A terceira edição do Abril Verde foi considerado um verdadeiro sucesso pelos participantes e quem pôde de alguma forma acompanhar esse evento. É assim que o SINDACS-PE trabalha, cuida de quem cuida. Sindicato forte é sindicato unido cuidando da sua categoria. Juntos somos fortes.







Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

169 visualizações

Comments


bottom of page