top of page

SINDACS-PE realiza reunião histórica no município de Ibimirim

Nesta quarta-feira(25), representantes do SINDACS-PE estiveram presentes no gabinete do prefeito Wellington Siqueira para mais uma rodada da mesa permanente de negociação. A reunião aconteceu na atual sede da prefeitura. Na oportunidade estiveram presentes: o presidente do sindicato, Graciliano Gama; o diretor, Ricardo Alexandre; os delegados de base, José Eraldo, Jéssica Rodrigues, Antônio Edberto, Manoel Cristiano e as agentes de saúde Josineide Maria e Mirtes Neves do município de Ibimirim. O prefeito, Wellington Siqueira, recebeu a comissão juntamente com a secretária de saúde, Wellitania Siqueira, e os coordenadores da atenção básica e da vigilância, além do secretário de administração e a procuradora do município.


O presidente do SINDACS-PE apresentou o ofício contendo a pauta da categoria. Entre os pontos: PCCV, EPIs, protetor solar (agente protegido), incentivo adicional, fardamento, auxílio transporte ou locomoção difícil acesso entre outros pontos. O gestor repassou em primeira mão a proposta de enviar um projeto de lei com regramento para aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias de Ibimirim. “Esse projeto é a realização de um sonho de todos, principalmente da categoria que está lutando para conseguir a tão sonhada aposentadoria especial”, destacou o presidente Graciliano Gama.


O SINDACS-PE reconhece o poder do diálogo entre os trabalhadores e trabalhadoras e o gestor de Ibimirim, mesmo assim vai acompanhar de perto todo o processo de construção do projeto de lei. E vai continuar com a mesa permanente de negociação com mais tranquilidade já que o prefeito assumiu o compromisso de criar em lei nossa aposentadoria especial. O sindicato, os representantes da categoria, a secretária de saúde e o prefeito do município continuam na parceria também pela organização da solenidade de formatura do curso técnico de saúde com agente. O SINDACS-PE percorre diversos lugares de Pernambuco e do Brasil para acompanhar de perto toda a categoria, e assim buscar benefícios que possam melhorar o dia a dia da classe trabalhadora. Juntos somos fortes.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

50 visualizações

Comments


bottom of page