SINDACS PE realiza ll etapa de diligências em Recife

Nessa terça-feira (03), foi iniciada a II Etapa de Diligências com várias equipes de diretores do sindicato, visitando os trabalhadores ACS e ASACE em suas unidades de saúde e pontos e pontos de apoio. O objetivo é se manter lado a lado com a categoria, principalmente nesse tempo de pandemia que nos aflige. O SINDACS PE quer tornar a categoria cada vez mais participativa, por isso, elaborou uma caixa de coleta do silêncio, onde pode ser depositado todas as sugestões e avaliações dos filiados. A ideia, é ouvir tudo de todos e oportunizar espaço para quem não costuma falar, expressar suas opiniões e assim contribuir com o melhoramento das ações do sindicato.

Em diligência, são realizadas intervenções e orientações. As equipes verificam condições de trabalho, o cumprimento de normas, além de outros indícios que possam oferecer riscos aos trabalhadores. Os relatórios são feitos pelas equipes e encaminhadas ao presidente, Graciliano Gama, que define as estratégias para dar soluções aos problemas encontrados.

O presidente, Graciliano Gama, determinou que as diligências aconteçam frequentemente para que os trabalhadores se sintam acompanhados e seguros. Esse é o compromisso do sindicato com cada Agente Comunitário de Saúde e Combate às Endemias de Pernambuco. O SINDACS PE é feito por toda a categoria e trabalha sempre em sua defesa ACS e ACE. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE