SINDACS-PE realiza a maior fiscalização no Recife no dia "D" da vacina para Cães e Gatos

Nesse sábado (04), durante todo o dia, os ACSs e ASACEs estiveram participando da vacinação anti rábica nos 08 distritos sanitários que dividem o município do Recife. A campanha é uma das principais ações do calendário de atividades privativas dos ASACEs e tem o apoio direto dos ACSs.


Trazendo inovação, responsabilidade e muita aproximação, o presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, coordenou uma ação que reuniu toda a diretoria do sindicato. Foram 08 equipes divididas em 01 equipe por distrito sendo a maior fiscalização da história do sindicato. Com a finalidade de valorizar os servidores envolvidos na vacinação e qualificar a estrutura que recebem a população e seus animais. Na oportunidade foram avaliados pontos básicos como oferta de:


●Água Mineral

●Sabão

●Luva

●Máscara/Álcool 70%

●Ficha de acidente

●Banheiro

●Mesa/Cadeira

●Toldo


Esses itens são considerados básicos para a funcionalidade dos postos. Na avaliação da categoria a fiscalização foi um marco histórico na construção de um novo modelo de atuação tornando a atuação mais humanizada para o dia "D".


A ação deste sábado foi uma cobrança da categoria que há muito tempo vem sofrendo com a falta de reconhecimento nas campanhas de vacinação.


Os pontos de vacinação são distribuídos em toda a cidade e as equipes são formadas pelos ASACEs, ACSs e voluntários. Muitos desses locais de vacinação não atendem os requisitos básicos para serem feitas as vacinas e também não oferecem estrutura física para receber os nossos servidores ASACEs e ACSs.


O sindicato vai continuar na busca de valorização do profissional que dedica sua vida em campanhas que salvam vidas tanto dos animais como principalmente das pessoas. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

167 visualizações