top of page

SINDACS-PE mais uma vez presente no município de Panelas no dia 24/04/23 com o diretor Ricardo Alexandre e as representantes do município Juliana e Analdir e também com o secretário de saúde o Sr. José Júnior e a coordenadora da atenção básica a Sra Pricila Araújo como foi solicitado pelo diretor Ricardo Alexandre a presença dos representantes de cada profissional que compõe as unidades básicas saúde para tratar das divisões da gratificação do Previne Brasil.


Na reunião do dia 13/04 o diretor Ricardo Alexandre fez a proposta da divisão da gratificação do Previne ser de forma igualitária por entender que é a forma mais justa. Foi apresentado pelos representantes da gestão um modelo de projeto de lei repassado 50% do insentivo por desempenho para a gestão e 50% para os trabalhadores, os representantes das categorias e do sindicato não aceitaram. Ricardo apresentou a lei do município de Bezerros -PE que repassa 80% para gratificação dos trabalhadores e 20% para investimento no programa.


A gestão sugeriu 70% para a gratificação dos trabalhadores e 30% para a gestão fazer os investimentos também no modelo de projeto que foi apresentado o prefeito através de um decreto nomearia três representantes da gestão para formar uma comissão que iria avaliar o desempenho das equipes Ricardo Alexandre falou que essa comissão não poderia ser composta apenas com representantes da gestão tem que ser composta por um representante de cada profissional da equipe de saúde e que a gratificação será proporcional ao desempenho das equipes.


Os representantes da gestão comprometeram- se a fazer as devidas alterações no esboço do projeto e apresentar no dia 04/05 para todos os trabalhadores. SINDACS-PE, UNIÃO, FORÇA E LUTA!


Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

189 visualizações

Comments


bottom of page