Buscar

SINDACS PE participa de uma audiência pública em relação ao concurso público


A Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE, Fábia Andrade, esteve nesta quinta-feira, 15 de abril 2021 às 09 horas, participando virtualmente em uma audiência pública realizada na Câmara de vereadores do Recife, com relação ao concurso público vigente.


Na audiência trazida por Dani Portela, Vereadora das Juntas e o Vereador Ivan Moraes, foi solicitado que fossem chamados os candidatos que passaram no concurso 2019, principalmente, os ASACES, por conta das Arboviroses que nesta época de chuvas tendem a aumentar e também a preocupação com a pandemia que agrava em nosso país.


O Presidente do SINDACS PE, Graciliano Gama também participou e fez uma fala muito pertinente de cobrança, pedindo que a Secretária de Saúde do município de Recife, se comprometa a fazer esse chamado dos ASACES do concurso.


A representante do SESAU (Secretaria Municipal de Saúde do Recife), Andreza Barkokebas, respondeu que existe uma lei vigente de n°173 de 31/12/2021, que infelizmente impede que venha a acontecer a posse dos concurso, devido à pandemia. A mesma se compromete a ver como poderá fazer este chamado e deixou o compromisso do prazo até julho/2021 chamar o curso introdutório.


O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) esteve presente e pediu que a SESAU, fizesse a suspensão do prazo do concurso para que não haja prejuízo. Os encaminhamentos foram os seguintes:


- A transparência sobre as vacâncias

- Avaliar a necessidade da contratação temporária, para que não haja prejuízo para com os contratos

- Garantia das vacinas


A vereadora Dani Portela agradeceu a presença de todos e a defesa do SUS, que é muito importante neste momento de pandemia.


Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE