top of page

SINDACS-PE participa de solenidade na Câmara de Vereadores do Recife

O SINDACS-PE participou nesta terça-feira (24), de uma grande solenidade na Câmara dos Vereadores do Recife. Na ocasião, o advogado e ex-deputado Maurício Rands Coelho Barros recebeu a mais alta comenda da Casa, a Medalha de Mérito José Mariano. Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias também receberam uma homenagem em alusão ao Dia Nacional da categoria, celebrado em 4 de outubro. Em sua fala, Rands destacou a relevância da comenda e exaltou o trabalho exercido pelos agentes de saúde.


“Nós temos uma identidade profunda com essa categoria dos agentes comunitários de saúde. Porque foi uma luta que era, em primeiro lugar, pela saúde pública. É a porta de entrada do SUS. Não há saúde pública no Brasil sem o trabalho que vocês fazem, entrando na vida das pessoas, nas casas, orientando, levando a mão do Estado para melhorar a vida das pessoas”.


Ainda na solenidade, foi entregue uma placa ao presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs-PE), Graciliano Gama, em homenagem à categoria.


Maurício Rands destacou ainda a importância de receber a comenda. “Estou muito emocionado por muitas razões. A primeira por receber a comenda José Mariano, a segunda por ter sido proposta pelo amigo Luiz Eustáquio. Em terceiro, por ter sido uma tarde de homenagens à categoria dos agentes comunitários de saúde da qual tive a honra de ser autor da emenda constitucional que os efetivou no Brasil”, declarou.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

4 visualizações

Comments


bottom of page