Buscar

Na manhã desta quinta feira 15.04.2021 ocorreu a primeira reunião de apresentação da Capacitação de Agentes de Saúde (ACS e ACE) para o enfrentamento da Pandemia de COVID-19  proposta do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE em parceira com a secretaria municipal de saúde, o  evento on-line ocorreu pela plataforma google meet.


O SINDACS-PE esteve representado pelo presidente Graciliano Gama, e os diretores (as)  Jorge Alberto e Alcione Gama bem como, a delegada de base Sandra Lessa. Também estiveram presentes, Ana Wládia Lima, Professora do curso de Enfermagem - CAV/UFPE, Rosana Ferreira Coordenadora da Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Vitória, Alexiane Priscila, Coordenadora de Atenção básica, Lívia Mello, Professora do curso de Saúde Coletiva do CAV e Graciela Soares, representante do Sindicato Municipal.


Esta parceria será muito importante pois visa promover o cuidado, a vigilância epidemiológica, a educação e mobilização popular nas áreas e microáreas em articulação com a EqSF, a EqNASF, lideranças comunitárias e movimentos sociais.


O SINDACS-PE interveio no sentido de propor um módulo mais integrativo entre os ACSs e os ACEs, devido ao trabalho de campo desses profissionais. Sandra Lessa, na ocasião, falou da importância da União e dos servidores estarem juntos com os comunitários nesta conjuntura de pandemia. 


Estamos atentos à formação e educação permanente como um de nossos pilares de luta.


Alcione Gama

Diretora de Segurança e Saúde do Trabalhador do SINDACS PE