SINDACS PE participa de reunião na Câmara de vereadores do Recife

Na manhã do dia 08 de Abril do corrente ano as 10:00hs aconteceu a reunião da comissão de acompanhamento do coronavírus, uma reunião online pelo aplicativo zoom e transmitida pelo YouTube.


O SINDACS PE e o SEEPE estiveram presentes e representaram juntos os profissionais de saúde do Recife. Os presidentes dos sindicatos Graciliano Gama e Ludmila Outtes relataram as principais necessidades das categorias diante dessa grande Pandemia.


Na abertura o representante do SINDACS PE logo solicitou ajuda dos vereadores para interferir junto a vereadora "Andreza Romero" no objetivo da retratação e retirado do requerimento que atribui o cuidado com os animais para os ACSs e ASACEs.

Para o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama "os agentes ACSs e ASACEs merecem todas as homenagens por tudo que já fizeram ao longo da pandemia, nós não paramos em nenhum momento". O sindicato agradece aos vereadores e vereadoras pelo espaço aberto para ouvir os servidores nesse momento o diálogo e a união é uma importante ferramenta.


Porém estamos passando por uma segunda onda e a Pandemia continua com força no município, as orientações para o enfrentamento da pandemia devem ser reforçados e as medidas de segurança com a distribuição de EPIs para os profissionais de saúde de forma permanente deve ser uma garantia da gestão.


Por fim o vereador Luiz Eustáquio propôs o envio de um requerimento solicitando do Prefeito João Campos l uma campanha de compate mais forte nas comunidades com a participação dos servidores da saúde.


O SINDACS PE vai continuar fazendo a defesa dos ACSs e ASACEs diariamente e ocupar os espaços de debate levando as reivindicações da categoria e buscando sempre construir os caminhos para fortalecimento.




Graciliano Gama

Presidente do SINDACS PE

106 visualizações