top of page

SINDACS-PE participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde com tema outubro rosa

O SINDACS-PE participou nesta terça-feira (17), de mais uma reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CISTT) do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE). A reunião, que foi realizada de forma presencial, teve como tema o Outubro Rosa.


O SINDACS-PE foi representado pela diretora de segurança e saúde do trabalhador (a), Alcione Gama, pela diretora, Mércia Amália, do Conselho Municipal de Saúde do Paulista, e Elise, que é ACS. Na reunião, foi debatido a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e dúvidas foram esclarecidas pela palestrante Hérika Dantas. Ela também destacou a necessidade de ações de conscientização e de promoção da saúde das trabalhadoras. A reunião contou com a participação de representantes de conselhos municipais.


A CISTT é um órgão colegiado de deliberação consultiva e propositiva e neste caso foram encaminhados e aprovados pelos membros da CISTT as seguintes recomendações:


* Fazer convite aos presidentes dos conselhos de todas as regiões do estado para saber os andamento das reuniões anuais e das CISTT de cada Conselho.


* Traçar o perfil de adoecimento da trabalhadora por câncer de mama na CISTT.


O SINDACS-PE sempre se compromete no apoio e implementação das recomendações da CISTT. Somos união, força e luta.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

Komentarze


bottom of page