top of page

SINDACS-PE participa de audiência pública no município de Tracunhaém

Nesta quinta-feira (09) foi realizada uma audiência pública na câmara de vereadores do município de Tracunhaém. O tema abordado foi: A saúde do trabalhador e da trabalhadora com foco especial na saúde dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. O tema foi sugerido pelo SINDACS-PE que é o sindicato que representa a categoria em Pernambuco.


A audiência pública teve como palestrante Admilson Machado Ramos (coordenador de saúde pública do município de Olinda) e como debatedores o professor Paulo Dantas (assessor do CONASEMS) e a ASACE e psicóloga Solange Mota. Quem coordenou a atividade foi o presidente da Câmara, vereador Antônio Porqueiro. A mesa foi composta pela vice prefeita Áurea Gaudino, pela vereadora Gislayne Gabrielly, pelos diretor do SINDACS-PE Moisés Gomes, Lucimario e pela diretora Alcione Gama , além da presença da secretária de saúde Edilaine Soares e da coordenadora de atenção básica Juliana do Vale .


A audiência foi produtiva e marcou um momento ímpar para a categoria. Tracunhaém saiu na frente abordando um assunto tão fundamental para os trabalhadores e trabalhadoras. Na ocasião foram encaminhadas demandas para a gestão, na pessoa da secretária de saúde e da vice-prefeita, que se comprometeram em buscar melhores condições de saúde para os trabalhadores, não apenas para os ACSs e ACEs como também para todos os trabalhadores e trabalhadoras da cidade.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

15 visualizações

Comments


bottom of page