top of page

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco, participou da 1ª reunião da ANEPS-PE, Articulação Nacional de Educação Popular em Saúde de Pernambuco, nesta quarta-feira (03).


A reunião aconteceu na sede do MTC localizada na rua Gervásio Pires, em Recife, e contou com a presença de Jeanne, Nataly, Rita Maria, Simone, Adilson, Izabel, Alcione Gama, Simone Barros, Paulette, Alice, Fernando, Madalena, Gledson. O encontro foi coordenado por Mitiam tod@s representando diversas práticas e movimentos de Pernambuco.


Na pauta da reunião, foram discutidos temas pertinentes a educação popular e a atuação da ANEPS. Dentre os informes, a representante do SINDACS-PE e Educadora Popular, Alcione Gama, destacou a importância da retomada da educação popular em Pernambuco considerando a atuação do governo progressista e construção e uma proposta de AÇÃO e calendário permanente para educação popular em saúde de PE.


"A parceria do SINDACS-PE com MEMBROS e militantes da ANEPS-PE é fundamental para que possamos resgatar o real papel do ACS e ACE na EPS e na comunidade”.


A reunião foi mais um momento de debate e confirma o vanguardismo do GIGANTE SINDACS-PE.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

5 visualizações
bottom of page