top of page

SINDACS PE no combate às drogas e ao álcool


Você já parou para pensar que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença? O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos. O dia 20 de fevereiro e o Dia Nacional de combate às Drogas e ao álcool. No Recife a secretária de saúde do município disponibiliza tratamento para dependência química em seis Centros de Apoio Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD).


Os moradores do Recife podem buscar ajuda espontaneamente ou encaminhados pelas unidades básicas de saúde. Em função da pandemia da Covid-19 os CAPS do Recife tiveram que se adequar ao funcionamento, mas continuam abertos. As atividades foram reorganizadas para garantir a assistência aos usuários, como a priorização dos atendimentos individualizados, e não em grupos.


Os serviços de dispensação de medicamentos, assim como a assistência a pacientes em crise, não foram afetados. Os Caps AD possuem equipe multiprofissional, formada por médico psiquiatra, agentes redutores de danos, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, farmacêutico, entre outros. É importante que as pessoas fiquem atentas e caso você conheça alguém que precise de ajuda, as dúvidas podem ser tiradas através do número: (81) 3355- 9362 ou pelo email: saudementalad@gmail.com


Confira a lista com os endereços dos CAPS AD:


LISTA CAPS AD
.pdf
Download PDF • 152KB

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

70 visualizações
bottom of page