SINDACS PE luta junto com a Federação Nacional pela nomeação dos concursados em Recife

O SINDACS PE solicitou a Prefeitura municipal do Recife a realização de concurso para ASACE, após identificar vacâncias e territórios descobertos, tendo o último concurso sido realizado em 2012. A solicitação foi atendida e o concurso para ASACE aconteceu em 2019, onde 53 dos 300 candidatos aprovados foram convocados.


Na primeira segunda feira deste mês (05), o sindicato promoveu um ato em frente ao prédio sede da Prefeitura do Recife junto com o grupo de candidatos aprovados que aguardam a convocação para alertar a sociedade e a gestão municipal para as precárias condições que a população enfrenta com a falta de ASACE nas comunidades. O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama afirma que é notável a diferença entre as comunidades que tem a atuação do Agente de Saúde Ambiental e Combate às Endemias, por exercerem um papel fundamental de reeducação ambiental, identificação e combate as epidemias.


O Presidente acompanhado de sua diretoria, seu corpo jurídico e a coordenação do Fórum dos Servidores da CUT/PE reivindicam a aplicação imediata do introdutório e a nomeação dos Agentes, considerando que as arboviroses de Dengue, Zika e Chikungunya continuam existindo e agravando a situação da pandemia, visto que a sintomatologia superlota os serviços de urgências e aumentam as aglomerações na espera de atendimento.


Junto com a Federação Nacional – FENASCE o SINDACS PE esteve nos dias 12-15 em vários setores do Ministério da Saúde em Brasília/DF, em busca de possibilidades que tragam resolutividades para as diversas situações que a categoria enfrenta em todo o Brasil com números desproporcionais e insuficientes de trabalhadores ACE para cobertura dos territórios.


O SINDACS PE tem compromisso com a luta da categoria e com o fortalecimento do SUS para levar uma melhor qualidade de vida a população.




224 visualizações