SINDACS PE inicia diálogo permanente em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta terça-feira (24), na sede da secretária municipal de saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe, a atual secretaria Lívia Borba e sua equipe recebeu os representantes do SINDACS-PE.


A primeira reunião da mesa permanente de negociação, aconteceu com a presença do presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, do diretor de articulação nos municípios, José Ricardo, dos delegados de base, Natali Silva, Manuela Lima e Hélio Soares, além de todos ACEs e o convidado, o presidente da associação municipal dos ACSs Clécio.


O presidente do sindicato dos ACSs e ACEs, Graciliano Gama, iníciou o encontro fazendo a leitura da pauta, com os seguintes itens:

- Mesa permanente de negociação.

-EPIs e Fardamentos.

-Gratificações para ACSs e ACEs.

-Incentivo adicional.

Entre outros pontos que já foram respondidos, imediatamente!


Um encontro produtivo, principalmente, para a categoria representada pela associação municipal e pelo sindicato, que apartir desta terça-feira, terá um espaço de diálogo direto com a atual secretária, Lívia Borba.


Segundo o presidente, o sindicato vai continuar planejando melhorias, visando diálogar e aproximar os ACSs dos ACEs do município. Ele afirmou ainda que acredita nas ações integradas entre os agentes, nos territórios, visando um atendimento ampliado para a população.


Então, batendo na tecla que estamos enfrentando uma grande pandemia e os guerreiros e guerreiras ACSs e ACEs estão na linha de frente atendendo a população e precisa da proteção e do cuidado dos municípios com o fornecimento dos EPIs.


A secretária, se comprometeu em fazer a entrega das máscaras cirúrgicas aos ACSs e ACEs periodicamente.

Assim que os processos legais forem realizados, os demais itens de fardamentos para a identificação dos servidores em suas áreas de trabalho também serão entregues.


O SINDACS-PE reforça a necessidade da união da categoria nos municípios de Pernambuco só assim iremos conquistar nossos objetivos.


Juntos somos fortes filie-se já!!




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

11 visualizações