SINDACS PE inicia diálogo em Santa Maria do Cambucá

Nessa quarta-feira (30), na sede da Prefeitura de Santa Maria do Cambucá, aconteceu a primeira reunião para as negociações entre a gestão municipal e os representantes das categorias de ACSs e ACEs.


O Presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama e o diretor de articulação dos municípios, José Ricardo, estiveram presentes na reunião, juntamente com as delegadas de base Cida da Saúde e Rizo ACS e um grupo de ACSs.


A prefeita em exercício Maria Auxiliadora, acompanhada de sua equipe coordenou o encontro. Ela ouviu atentamente as pautas da categoria e assumiu o compromisso de manter o diálogo até resolver as demandas dos agentes comunitários e agentes de endemias da cidade.


O Presidente do SINDACS-PE pontuou a importância da mesa permanente de negociação com uma parceria entre os trabalhadores e os gestores, resolvendo as pautas dentro do diálogo e de forma conjunta.


Na avaliação da categoria foi um dia positivo graças ao empenho do sindicato e a atenção da prefeita em exercício Auxiliadora. Os caminhos para os avanços estão sendo construídos.


Vamos continuar lutando para juntos conquistar nossos direitos da Insalubridade, Previne Brasil, EPIs e outros pontos da nossa pauta de reivindicações.


Com união e participação estamos chegando fortes em cada município de Pernambuco.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

8 visualizações