SINDACS-PE faz articulação em defesa da aplicação da EC 120 no município de Olinda

Atualizado: 18 de jul.

Nesta terça-feira (12) representantes do SINDACS-PE cumpriram agenda positiva na Câmara Municipal de Vereadores de Olinda.


A visita contou com a presença do presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama e dos delegados de base Walmir Miranda ACE, Edenil ACE e Fernanda ACS. O objetivo principal foi conseguir o apoio dos vereadores na aprovação do projeto de lei do executivo que será enviado para a casa legislativa que garante a valorização profissional de acordo com a emenda constitucional 120/22.


O diálogo com os vereadores Saulo Holanda presidente da casa e Vlademir Labanca foi fundamental para buscar as articulações necessárias para aplicabilidade da emenda constitucional 120/22 que garante o reajuste do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias elevando o salário inicial para 2.424,00 reais entre outras conquistas.


A comissão esteve também na procuradoria do município visando identificar o conteúdo da minuta do projeto a ser enviado aos vereadores, dialogamos com o procurador Paulo Maciel, ele relatou que o parecer jurídico deve ser apresentado nos próximos dias.


Os representantes locais foram no gabinete do prefeito na companhia do vereador Saulo Holanda Eles foram recebidos pelo secretário Evandro Avelar. Na ocasião foram apresentadas as principais reivindicações dos ACSs e ACEs de Olinda, uma delas é a legitimidade do SINDACS-PE.


Foi uma manhã bastante produtiva e intensa para os representantes da categoria. Vale ressaltar que o diálogo é uma marca registrada. O SINDACS-PE está trabalhando firme para efetivar a maior valorização dos últimos 10 anos em nossa história e a união da categoria é a nossa maior conquista.


A luta vai continuar até o pagamento dos valores no salário e nas vantagens por direito, esse é o compromisso do SINDACS- PE. Juntos somos fortes.





Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE