Buscar

Atualizado: 10 de Dez de 2020

Nessa quinta-feira (03), o sindicato dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Pernambuco (SINDACS PE) realizou atendimentos individuais com assessoria jurídica e também participou de uma reunião na secretaria de saúde do município de Surubim.


O Primeiro Momento aconteceu na sede da associação municipal dos agentes e teve como objetivo o atendimento dos ACSs e ACEs que já reúnem requisitos para aposentadoria especial. Estiveram presentes: o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, a diretora de assuntos profissionais, Silvana Timóteo, os delegados de base, Hugo Jefferson, Salatiel Ferreira, além de Elaine, da advogada Fernanda Assunção e um grupo de agentes filiados.


No segundo momento, os representantes da associação juntamente com os representantes do SINDACS PE foram à sede da Secretaria Municipal de Saúde para mais uma rodada de negociação com o atual secretário de saúde, Thiago Pedrosa e sua equipe. O secretário, apresentou algumas respostas pautadas pela categoria, sendo a principal: a contratação da equipe técnica para a elaboração do laudo médico da insalubridade como também do PPP.


Para os representantes da categoria o encontro foi muito importante e trouxe esclarecimentos para vários pontos e o mais importante é a permanência do diálogo entre a gestão e a representação dos trabalhadores e trabalhadoras. Por fim, o encontro consolidou essa parceria e o diálogo aberto na mesa de negociação para que os avanços e a valorização dos agentes sejam ainda maior e assim a população do município de Surubim possa ter uma saúde melhor e uma vida de qualidade. O SINDACS PE trabalha de forma permanente nos municípios, visando benefícios e melhorias para a categoria. Juntos somos fortes!





Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco