top of page

SINDACS PE esteve em reunião com o município da cidade do Condado

Ontem (25), o SINDACS PE representado pela Séc. geral Ilze Mendes e o advogado Dr. Diogo Victor de Santana, estiveram na prefeitura da cidade de Condado, acompanhados pela pela presidente da AMACS e alguns de seus integrantes, para uma reunião com a secretária de saúde e o Procurador do município.


Em pauta, o Plano de Cargos e Carreras e atualização dos percentuais do Quinquênio .Ao tratar do PCC, Ilze pediu o entendimento do texto da lei nº 1.076/19, que prevê em seu art. 10º - Progressão vertical que é a passagem do servidor Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias, de um nível para outro superior, dentro da classe que ocupe, com acréscimo de 3% (três por cento) sobre seus vencimentos.


Logo, houve consenso entre todos sobre o direito dos trabalhadores com relação as progressões.

Sobre o Quinquênio, foi solicitado a consideração do adicionais de 5% por quinquênio de tempo de serviço, para os servidores. Infelizmente, apesar dos argumentos e fundamentos apresentados pelo advogado do sindicato Dr. Diogo, o Procurador manteve a decisão de não conceder as atualizações do quinquênio dos servidores.


Assim sendo, o corpo jurídico do SINDACS PE irá encaminhar as ações necessárias , para reivindicar o cumprimento do direito da categoria. De forma harmônica, a reunião foi finalizada, e comemorada a resolução do PCC da categoria.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

13 visualizações

Comments


bottom of page