SINDACS PE esteve em reunião com município de São José do Egito

O SINDACS PE mais uma vez esteve presente no município de São José do Egito na luta pela Aposentadoria Especial das categorias ACS's e ACE's, representando o SINDACS PE, os diretores, Ricardo Alexandre, Vera Lúcia, Marcos Batista, o delegado de base Anderson e a presidente da associação municipal, Deilza. Na ocasião, também estiveram os representantes da Gestão Municipal, o prefeito Evandro Perazzo Valadares, o procurador do município, Janilson e os representantes do Legislativo, os vereadores Vicente e Patrícia, juntos no objetivo de desenvolver melhorias para os trabalhadores.


Durante a reunião discutiu-se sobre a Aposentadoria Especial, o PQAVS dos Endemias e a Regulamentação do Adicional de Insalubridade das categorias. Em relação a Aposentadoria Especial da Categoria, o prefeito Evandro solicitou que o Departamento Jurídico do SINDACS PE, elaborasse uma minuta do projeto da aposentadoria e prometeu que quando for possível, enviará o projeto para Câmara Municipal. Sobre o PQAVS dos Endemias, ficou acertado que iremos repassar as informações sobre o Recurso que já foi enviado ao município e assim que o recurso chegar será informado para os trabalhadores.


No dia seguinte, houve uma reunião com o Secretário de Saúde, o sr. Paulo de Tasso, para informá-lo sobre os encaminhamentos e o que ficou acertado com o prefeito. Explicou-se ao secretário, a necessidade da Regulamentação do Adicional de Insalubridade das categorias e a necessidade da contratação de um Perito para fornecer os laudos, PPP e LTCAT. O secretário pediu-nos um contato de algum perito e se comprometeu em contratar o perito e assim que for concluído todo o processo irá enviar o projeto para câmara municipal. Foi abordado também sobre as máscaras dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que no momento, estão usando máscaras de baixa qualidade, enquanto isso, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) estão usando máscara N. 95, essa questão foi resolvida de imediato.


Fomos, em seguida, à sede das Vigilâncias e conversamos com a Coordenadora da Epidemiologia, a Enfermeira, Naldirene Barros, e passou a informação que realmente não estão chegando para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs), as máscaras de boa qualidade e nem o álcool 70%. Nesse momento, foi convidada a Coordenadora da Atenção Básica, Cecília Adalta, que nossa grata surpresa informou que o Secretário autorizou a distribuição do material para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) nas mesmas condições, que é repassado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Por fim, durante a noite, foi realizado uma reunião online com as categorias e repassamos todo o conteúdo das reuniões e pudemos observar a satisfação e o reconhecimento da atuação do SINDACS PE no município. Juntos somos fortes!!



Ricardo Alexandre

Diretor de Articulação com Interior

104 visualizações