Hoje, dia 19 de fevereiro, o Sindacs-PE esteve mais uma vez presente no município de Tabira, representado pelos diretores Ricardo Alexandre e José Marcos, junto às delegadas sindicais Maria do Carmo (ACS) e Lúcia de Fátima (ACE). Em reunião com o prefeito Flávio Marques, foram apresentadas pautas importantes para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Entre as principais demandas, estiveram em pauta:
✅ PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) – O sindicato destacou o exemplo de Tuparetama, onde o ex-prefeito Sávio implantou o PCCV para as categorias, valorizando os profissionais. Também foram apresentados modelos adotados por outros municípios de porte semelhante a Tabira.
✅ Auxílio Transporte – O sindicato enviará um modelo de projeto de lei municipal para regulamentar o benefício aos ACS e ACE que utilizam transporte próprio no exercício de suas funções.
✅ Incentivo Financeiro Adicional (IFA) – O prefeito informou que, devido à escassez de recursos, não poderá repassar o valor integral às categorias neste momento. O Sindacs-PE sugeriu um repasse de 80%, mas a gestão municipal propôs utilizar parte dos recursos para a compra de fardamento, EPIs e balanças para os ACSs, destinando o valor restante ao rateio entre os trabalhadores.
O prefeito se comprometeu a analisar todas as reivindicações apresentadas, e uma nova mesa de negociação foi agendada para o final de abril.
O Sindacs-PE segue firme na luta pela valorização dos agentes de saúde e endemias!
#SindacsPE #ACS #ACE #Valorização #PCCV #AuxílioTransporte #IncentivoAdicional #UnidosSomosMaisFortes
Dayse Lopes
Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE
Comments