Buscar

SINDACS PE e AMACS se reúne com o Procurador do município de Passira

No último dia 28 de abril, as diretoras Ilze Mendes e Mércia Cheron estiveram em reunião com o Procurador do município de Passira Dr. Érico, junto com a delegada de base Lindalva Ramos, a Presidente da AMACS Maria Jaqueline e as Agentes Comunitárias de Saúde Maria José e Micilene.


Durante a reunião que aconteceu na sede da Prefeitura, foi discutida a pauta que trata sobre as reivindicações da categoria, o Procurador que estava na representação do Prefeito, anotou todos os pontos a serem considerados, priorizando algumas situações e necessidades que precisam de resolutividades imediatas, como o gozo de férias para os trabalhadores que estão com acúmulo, o melhoramento do EPI com o aumento URGENTE na quantidade de máscaras e álcool para o enfrentamento da pandemia e a construção do projeto do novo Programa Previne Brasil.


Ainda na oportunidade, o procurador foi questionado sobre o pagamento dos valores retroativos referentes ao Quinquênio, em resposta Dr. Érico orientou que essa solicitação fosse judiciada, pois não há possibilidade de negociação e se comprometeu em repassar ao Prefeito todos os assuntos abordados na reunião, além de algumas dificuldades específicas que os ACS têm encarado para desempenhar as suas funções.




Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE