SINDACS-PE cumpre agenda dupla nos municípios de Caruaru e Panelas

O mês de dezembro chegou cheio de atividades para o SINDACS-PE. Já nesta quarta-feira (01), o presidente do sindicato, Graciliano Gama, a diretora Marilene Gomes e o diretor Jorge Alberto, participaram de uma reunião com a secretária de saúde do município de Caruaru para apresentar os pontos de pauta pendentes. Já na parte da tarde, eles marcaram presença no evento Caruaru Supera e também visitaram o prédio onde vai funcionar a subsede do SINDACS-PE.


Para finalizar a visita em Caruaru a equipe do sindicato esteve no Centro de Convenções do SESC em Caruaru para reivindicar o repasse do incentivo adicional conhecido como (décimo quarto salário). O evento contou com a presença da prefeita, Raquel Lira, que conversou com os representantes dos ACSs e ACEs sobre a pauta.


Nesta quarta, também aconteceu uma assembleia dos ACSs e ACEs do município de Panelas, que fica a 50 km de Caruaru. O presidente do sindicato foi convidado para participar do evento, ele aceitou o convite e fez questão de participar do encontro que serviu para esclarecer diversas dúvidas da categoria. Durante a assembleia diversas pautas nacionais foram abordadas, entre elas: PEC 22 e 14, derrubada do veto 44 no item 08, aposentadoria, adicional de insalubridade e Previne Brasil.


“O SINDACS-PE sempre vai estar na luta por nossos direitos, chegou a hora da gestão municipal de Caruaru valorizar de verdade os ACSs e ACEs realizando o repasse do 14° salário na íntegra”, ressaltou o presidente Graciliano Gama.


Juntos somos fortes!! União, Força e Luta.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE


80 visualizações