top of page

SINDACS-PE cumpre agenda com superintendência da saúde de Fernando de Noronha

Nesta segunda-feira (06), aconteceu mais uma reunião entre representantes do SINDACS-PE e uma equipe da superintendência da saúde do arquipélago de Fernando de Noronha. Na ocasião estiveram presentes o presidente do sindicato estadual que representa os ACSs e ACEs de Pernambuco Graciliano Gama que também é diretor da CUT-PE, a diretora de comunicação e divulgação do SINDACS-PE e também conselheira estadual de saúde Fábia Andrade e o diretor do SINDACS-PE Giordano Bruno.


Entre as pautas apresentadas a Isabel Sobral e sua equipe Jéssica e Guilherme, o sindicato conseguiu discutir alternativas para o cumprimento imediato do atual piso salarial da categoria ACS e ACE conforme a EC 120 e a mudanças no repasse financeiro do ministério da saúde com a proposta de um repasse diretamente para o fundo a fundo da ilha. A equipe que representa a categoria conseguiu ainda a aplicação de um novo modelo da atenção primária à saúde do arquipélago, para melhoria nos indicadores e na qualidade de vida dos agentes e atividades integradas de formação continuada entre o sindicato e a superintendência da saúde para aproximar da categoria essas práticas.


O SINDACS-PE atua em defesa do trabalhador e da trabalhadora, nosso objetivo é garantir melhorias no salário e nas condições de trabalho desses profissionais do SUS. Estaremos à disposição da categoria para intervir e buscar resolver o mais rápido possível essas questões.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

0 visualização

Comments


bottom of page