SINDACS PE conquista piso salarial no município de São Lourenço da Mata

Em reunião na manhã do dia 06 de Abril de 2021 as 11:00hs que aconteceu no prédio sede da prefeitura municipal os representantes dos ACSs e ACEs foram recebidos pelo Prefeito Vinícius Labanca e sua equipe.


Na ocasião o Prefeito resolveu a pendência com a categoria autorizando o pagamento do piso salarial nacional dos ACS e ACE de São Lourenço da Mata.


O resultado só foi possível pela vontade de Deus e da gestão municipal que após outras reuniões com a equipe do SINDACS PE e seus representantes, conseguimos apresentar alternativas e as negociações puderam avançar. Estiveram na reunião o presidente Graciano Gama, o diretor executivo Eliel Silva, do diretor Jorge Alberto, da delegada de base Socorro Silva e do ACS Zezinho de Matriz da Luz.


Além do secretário de Finanças Sr. Josemir entre outros membros do governo, o prefeito garantiu que esse mês será pago o piso de R$ 1.550,00 Reais.


Também foi apresentado em primeira mão os modelos dos novos fardamentos tanto dos ACSs como dos ACEs.


A nossa luta vai continuar sempre dentro do diálogo com o prefeito e sua equipe assim fizemos várias outras reivindicações para nossa categoria.


O prefeito atendendo nosso pedido assumiu o compromisso de participar quando possível de uma assembleia com a categoria, e manter as negociações com uma agenda permanente.


Quanto ao retroativo ele também vai pagar foi sugerido que seja escalonado, já para o incentivo adicional teremos um tempo para que a gestão defina as regras para o pagamento.


Vamos continuar com as conquista com respeito, sabedoria e união assim que as informações forem chegando repassaremos Posteriormente nós nosso grupos.


Desde já o SINDACS PE agradece a todos e todas da categoria ACSs e ACEs pela confiança. E ao prefeito Vinícius Labanca pelo comprometimento com todos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias que vão receber todos os seus direitos. Juntos somos mais forte. Um forte abraço, e que Deus abençoe.




Graciliano Gama

Presidente do SINDACS PE