Sindacs-PE avançado nos municípios e, mais uma vez, presente no município de Pombos

Na última segunda feira (12), tivemos uma assembléia com os Agentes Comunitários de Saúde na sede da associação municipal de Pombos, com a presença do diretor do Sindacs-PE, Ricardo Alexandre, a presidente da associação municípal, a Sra. Maria José de Souza, e os membros da diretoria, Helya Andreia, Heronice e Flávia e no final com a presença dos vereadores, Alfredo, Eliane, Valdecir, Narinho Baé e Adriano da Pedra.


Na pauta da assembleia, abordou-se sobre o pagamento retroativo da gratificação por desempenho do Previne Brasil. Foi relatado pela diretoria da associação municipal que durante o processo de negociação com a gestão municipal os representantes da categoria ficaram preocupados com a demora na construção do projeto de lei que regulamenta o pagamento do Previne Brasil. A secretária de Saúde falou que eles não se preocupassem com essa questão porque o pagamento seria retroativo a janeiro de 2021, já que o recurso vem sendo repassado desde janeiro. Sendo assim, os representantes da categoria junto com os representantes da gestão municipal acertaram. Entretanto, para nossa surpresa, o projeto de lei não faz menção ao pagamento retroativo. Diante dessa situação o diretor Ricardo Alexandre propôs na assembleia convidar os representantes do legislativo municipal para não aprovar o projeto sem o retroativo, os trabalhadores votaram a favor e assim foi feito.


Ainda na assembleia, cinco vereadores compareceram a assembleia, Ricardo Alexandre, explicou com detalhes como se chega os recursos do Previne Brasil aos municípios. E os valores que chegaram até o momento no município de Pombos ficou acertado com os vereadores presente que na próxima, quinta-feira, nós nos reuniremos na câmara municipal com os demais vereadores, para juntos encontramos a solução para se fazer justiça aos trabalhadores. SINDACS PE JUNTOS SOMOS FORTES!



Ricardo Alexandre

Diretor de Articulação dos Municípios do SINDACS PE

6 visualizações