Na última segunda feira (12), tivemos uma assembléia com os Agentes Comunitários de Saúde na sede da associação municipal de Pombos, com a presença do diretor do Sindacs-PE, Ricardo Alexandre, a presidente da associação municípal, a Sra. Maria José de Souza, e os membros da diretoria, Helya Andreia, Heronice e Flávia e no final com a presença dos vereadores, Alfredo, Eliane, Valdecir, Narinho Baé e Adriano da Pedra.
Na pauta da assembleia, abordou-se sobre o pagamento retroativo da gratificação por desempenho do Previne Brasil. Foi relatado pela diretoria da associação municipal que durante o processo de negociação com a gestão municipal os representantes da categoria ficaram preocupados com a demora na construção do projeto de lei que regulamenta o pagamento do Previne Brasil. A secretária de Saúde falou que eles não se preocupassem com essa questão porque o pagamento seria retroativo a janeiro de 2021, já que o recurso vem sendo repassado desde janeiro. Sendo assim, os representantes da categoria junto com os representantes da gestão municipal acertaram. Entretanto, para nossa surpresa, o projeto de lei não faz menção ao pagamento retroativo. Diante dessa situação o diretor Ricardo Alexandre propôs na assembleia convidar os representantes do legislativo municipal para não aprovar o projeto sem o retroativo, os trabalhadores votaram a favor e assim foi feito.
Ainda na assembleia, cinco vereadores compareceram a assembleia, Ricardo Alexandre, explicou com detalhes como se chega os recursos do Previne Brasil aos municípios. E os valores que chegaram até o momento no município de Pombos ficou acertado com os vereadores presente que na próxima, quinta-feira, nós nos reuniremos na câmara municipal com os demais vereadores, para juntos encontramos a solução para se fazer justiça aos trabalhadores. SINDACS PE JUNTOS SOMOS FORTES!
Ricardo Alexandre
Diretor de Articulação dos Municípios do SINDACS PE
Comments