Buscar

SINDACS PE avança nas negociações no município do Vitoria de Santo Antão

Nesta segunda (24), durante toda a manhã, os representantes da categoria ACSs e ACEs estiveram reunidos com a gestão municipal em caráter de urgência para tratar as principais pautas da categoria.


Estiveram presentes representando o SINDACS PE, o Presidente Graciliano Gama, os Delegados de Base Sandra Lessa, Marcos ACS e Socorro ACS, além da nossa Advogada Dra. Fernanda Resende. Pela gestão, estiveram o Prefeito Paulo Roberto, o Vice Edmo Neves, o Secretário de Saúde Eudes Lorena, o Secretário de Administração Joeides Pereira e o representante da procuradoria Filipe. Ainda estiveram presente duas representantes do SINDRAS, Graciela Soares e a ACS Luzia Rosa (Milú).


Mais uma rodada da mesa permanente de negociação entre os servidores municipais e a gestão, dessa vez de forma urgente para as deliberações dos seguintes pontos:


01) Piso salarial da categoria ACSs e ACEs, os representantes apresentaram as reivindicações para correção dos valores decorrente da lei 13.708/18 que escalonou os valores do piso salarial para atuais R$ 1.550,00 reais e 2021.


02) Atualização do plano de carreira municipal e a efetivação das progressões conquistadas pela categoria que a mais de 05 anos estão atrasadas e a reformulação das tabelas com novos valores.


Essas ações visam a valorização profissional e o reconhecimento da importância do trabalho dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias nas comunidades do município. A gestão atual, reconhece essa importância e o prefeito sinalizou junto aos seus secretários o interesse na resolutividade, solicitando uma análise financeira no prazo de 30 dias que indique o impacto dessa implantação direta no PCCDV dos agentes.


Por fim, o prefeito garante o diálogo aberto e a continuidade da mesa de negociação, uma nova oportunidade para atualizar as documentações para desconto em folha e o comprometimento nas atividades no enfrentamento do COVID-19, fecharam o encontro.


Reafirmamos ainda nossos compromissos e os objetivos comuns no serviço ao público, de levar uma saúde de qualidade, defender o SUS e ofertar ações de promoção e prevenção nas áreas da saúde e no ambiente. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco