top of page

SINDACS-PE acompanha conquista histórica que regulamenta repasse do Piso Nacional dos ACS e ACE

Uma comitiva do SINDACS-PE composta pelo presidente Graciliano Gama, pela vice-presidente da FENASCE e secretária geral do SINDACS-PE Ilze Mendes, pelo diretor do SINDACS-PE e executivo da FENASCE Jorge Alberto, e por Alcione Gama e Sandra Oliveira- ambas diretoras do SINDACS-PE e delegadas de base da FENASCE além da presidente da Amacs-Gravatá e delegada de base do SINDACS-PE, Tatiana Fradique, acompanharam em Brasília-DF nesta quinta-feira (30), uma conquista histórica que foi a assinatura das duas portarias do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.


Agora com as portarias assinadas, a verba será repassada para os municípios para que eles possam então cumprir o Piso Salarial da Categoria. Foram duas portarias por que são duas secretarias, uma de vigilância em saúde, e a outra secretaria de atenção primária.


Lembrando que ainda não é a EC120 por completo já que ainda temos a aposentadoria especial e a insalubridade e isso são leis futuras que irão regulamentar essa situação. A partir da assinatura desta portaria, assim que o gestor receber o repasse não pode dizer que não vai pagar o Piso da categoria


O SINDACS-PE vai continuar monitorando tanto em Brasília-DF quanto nos municípios para verificar se todos os gestores estão cumprindo o Piso. Agora não é apenas uma Lei, é uma Emenda à Constituição. O SINDACS-PE faz questão de agradecer a Deus, aos senadores, deputados federais, aos filiados do sindicato e a todos que de alguma forma contribuíram com essa vitória, já que são cerca de 11 anos de luta. O SINDACS-PE é união, força e luta. Juntos somos fortes.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

688 visualizações

Comments


bottom of page