Semana do bebê em Recife - 24 a 30 de Maio de 2021


Antes mesmo de nascer, o bebê e sua mãe já iniciaram uma relação, que também pode ser chamada de laço primeiro, laço primordial. Essa relação mãe-bebê se cria a partir dos sentimentos e do corpo, e vai ganhando forma e se constituindo a cada momento da vida dos dois.


Após o nascimento, muitas coisas estão em jogo: os sentimentos, as palavras, o cuidado diário, a família, as condições de vida, o acesso a saúde, entre outros. Tudo isso é importante e vai influenciar o "se tornar gente" desse bebê. 


Durante a comemoração da semana do bebê, mas, esperamos que sejam todos os dias, a saúde e vários aspectos da vida dos bebês estão sendo discutidos e compartilhados.


A ideia é chamar atenção de todos para a importância da primeira infância, suas repercussões no desenvolvimento integral das crianças e desdobramentos enquanto adultos em sociedade. 


Pois, esse bebê será o cidadão adulto do futuro e, por isso mesmo, precisa ser bem cuidado e bem formado desde agora, para que tenhamos uma sociedade mais amorosa e mais justa.


Assim, todo respeito e cuidados garantidos é o que desejamos as gestantes, mães (e principais cuidadores) e bebês!



Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

11 visualizações