Reunião da Mesa de Negociação Permanente no Município Chã grande

Nessa quarta-feira (28) aconteceu a primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente no Município de Chã Grande. Na ocasião foi debatida a Pauta de reivindicação dos Agente Comunitário de saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.


1 - Alterações do PMAQ(Previne Brasil).

2 Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos - PCCV

3- Pagamento do Incentivo Adicional

4- EPIs/ fardamentos.


Os participantes da reunião foram: o secretário municipal de saúde, Jairo Paiva e pelo SINDACS-PE o diretor de assuntos jurídicos, Antônio Silva e os delegados de Bases Paulo Fernando(ACS), Luciana Lins( ACE) e Maria Souza(ACE).


Em relação ao item 1 e 3 foram entregue dois projetos de lei elaborados pelo SINDACS-PE, com a finalidade de nortear a construção das leis municipais que tratam dos pagamentos do Previne Brasil e do Incentivo Adicional. Na tratativa do item 2 ficou acordado que será debatido em outras mesas de negociações. Em resposta ao tópico 4 o secretário de saúde, informou que está sendo providenciado por meio de processo licitatório.


O SINDACS PE se comprometeu em acompanhar os próximos passos para ter os avanços nos pontos de pauta dos agentes e assim valorizar a categoria e construir um futuro melhor. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

33 visualizações