Buscar

Representantes do SINDACS PE participam de reunião no município de Bezerros

Diretores do SINDACS PE participaram de uma reunião com a Comissão do Previne Brasil e com representantes da gestão do município de Bezerros. O objetivo foi a definição das porcentagens das gratificações dos trabalhadores das equipes de saúde e da gestão. Foi criada uma nova comissão, respeitando a paridade e em seguida votada as definições. Foi aprovado pela maioria que 20% dos recursos destinado ao Programa Previne Brasil, será da gestão.


Em seguida, foi aprovada pela maioria que os 80% será dividido em partes iguais entre os membros das equipes de saúde. Mais uma vez, a articulação dos ACSs foi importantíssima para obter êxito. Nossos representantes na comissão do Previne Brasil, Raquel, e Marcone, além de Ricardo Alexandre do Sindacs-PE, participaram do encontro. Estão todos de parabéns pela vitória. Segundo o diretor Ricardo Alexandre, o próximo passo será construir o projeto de lei municipal. E ele acredita que será mais fácil já que foram definidos os valores das gratificações.


O projeto, será com efeito retroativo a dezembro. O SINDACS PE atua em diversos municípios de Pernambuco, através dos seus diretores, para buscar melhorias para a categoria. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE