Buscar

Representantes do SINDACS PE participam de reunião com gestores em Jurema-PE

O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e a diretora de segurança e saúde do trabalhador(a) Alcione Gama, os delegados de base: Daniela dos Santos e Claudiano Alves, representando os agentes de Jurema, o prefeito do município Edvaldo Ferreira (Branco), o secretário de administração, Edvan Soares e a secretária de saúde Lidiane Correia, participaram de uma reunião nessa quinta-feira (18).


O encontro aconteceu na sede da Prefeitura do município, seguindo todos os protocolos de segurança contra a pandemia da covid-19. Esta foi mais uma rodada de negociações permanente entre o SINDACS PE e os representantes da Prefeitura. A agenda foi aberta em Janeiro de 2021 visando manter o diálogo e resolver os pontos de pauta dos servidores ACSs e ACEs.

Os principais pontos já negociados e encaminhados foram:


- Pagamento de dezembro que estava pendente

- Insalubridade 20% (adequação ao piso)

- Piso nacional 1.550,00

- Curso técnico

- Pandemia (orientações, EPI, fardamentos e visitas)

- Previne Brasil


Os representantes do município de Jurema, se comprometeram em manter o diálogo aberto e atender os pleitos da categoria. Entre os assuntos resolvidos estão:


- O pagamento de dezembro, que a prefeitura já lançou um calendário escalonado e os critérios respeitam a data de nascimento dos servidores.

- O piso e o ajuste da insalubridade serão pagos no final de abril com retroativo a Janeiro.

- Em relação ao curso técnico, a prefeitura vai ficar acompanhando o passo a passo para fazer a adesão.


Segundo o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, a gestão se mostrou sensível, neste momento tão difícil que todos nós passamos e já apresentou decreto municipal com as principais orientações para realização das visitas e atividades dos agentes, que seguem as normativas apresentadas pelo SINDACS PE com base na nota conjunta do Ministério da Saúde, CONASS e CONASEMS. Ainda segundo o presidente, os fardamentos já estão sendo licitados. Quanto ao Previne Brasil, a secretária, aceitou a orientação de se adequar às avaliações, o quanto antes.


"Tudo isso prova o preparo do SINDACS-PE nas negociações e o reconhecimento da gestão municipal na pessoa do prefeito Branco, para com seus servidores", destacou o presidente Graciliano Gama.


E fez questão de destacar que a mobilização da categoria foi o fator primordial para o êxito nas negociações e na organização da categoria, ele agradece e parabeniza os delegados, Daniela Santos e Claudiano Alves, e de extrema importância para o sucesso da categoria. O sindicato esta cada vez mais forte, isso é o resultado da união, do empenho e do trabalho de todos. O SINDACS PE agradece e parabeniza seus filiados e filiadas. Juntos somos mais fortes.


Graciliano Gama

Presidente do SINDACS PE


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco