PROTEJAM A EQUIPE DE SAÚDE

Carta aberta a população,

Aproveitemos esse momento de agradecimento por estarmos VIVOS e na luta no enfrentamento ao novo coronavirus, para informar e sensibilizar a população. É preciso garantir que sejam oferecidas condições seguras de trabalho para os ACS E ASACE. Infelizmente, o que tem ocorrido é a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs), muitas vezes inadequados e em quantidade insuficiente para lidar com a realidade de pandemia.


É imprescindível que o cuidado seja redobrado para os que estão na linha de frente. As pessoas que aplaudem também têm o dever de cobrar isso junto à equipe de saúde. Pois, se abandona "o barco" por falta de EPI ou mesmo pela óbvia contaminação, o caos se torna infinitamente maior.


Além disso, lembrem que os profissionais de saúde ACS E ACE são expostos à segurança. E o isolamento é uma forma de cuidar da população. Mas se executam seu papel desprotegidos acabam veiculando a doença para familiares, crianças, idosos e até mesmo outros enfermos vulneráveis. Estendam a gratidão do aplauso ao grito de reivindicação. Cuidem de que cuida de vocês.

Silvânia Timóteo

Diretora de Assuntos Profissionais do Sindacs PE



448 visualizações