Buscar

Nesta Sexta (7), o SINDACS PE SUBSEDE-GUS esteve em reunião com o município de Terezinha/PE

Atualizado: Mai 17

Nesta Sexta-Feira, dia 07 de maio 2021, nossa equipe do SINDACS-PE SUBSEDE-GUS, esteve em reunião na cidade de Terezinha-PE, representado pelos seguintes diretores estaduais: Alex Pereira, Izabel Lígia, Cristiane Melo e também com nosso Delegado de base da referida cidade Sérgio. No primeiro momento estivemos em assembleia com a categoria dos ACS's do município onde ouvimos e orientamos os mesmos sobre as necessidades da categoria.


Nessa mesma assembleia foi tirada a pauta para reunião seguinte, no mesmo local. Com a seguinte pauta: oficialização e entrega do ofício SINDACS-PE solicitando a gestão a adesão do curso técnico para os ACS's, solicitação de Tablets para quem ainda não têm, pedido de fardamento e EPI's, e a criação de uma lei municipal para o Previne Brasil.


Bloco Incentivo de Pagamento por Desempenho


Depois da retirada de pauta a reunião segue para o seu segundo momento. Esse agora com o Prefeito do Município o Sr. Matheus Martins e sua Coordenadora da Atenção Básica, Sra. Inaê Melquíades. Na oportunidade toda pauta foi discutida e apreciada pela gestão local, que logo informou aos presentes que o município já fez a Adesão do Curso Técnico, como também já encaminhou os pedidos de EPI's da categoria. Também o prefeito Sr. Matheus Martins escutou a proposta da categoria junto ao sindicato para que o recurso do incentivo pagamento por Desempenho seja destinado a gratificação para todos os profissionais que dão produção na atenção básica vinculada ao programa nacional. Nossa proposta foi para que 100% do valor sejam destinados para aos servidores das USB's.


O prefeito Sr. Matheus Martins se pronunciou de forma positiva para o trabalhador e já solicitou a sua equipe a formação da minuta para regulamentação do repasse federal através da lei municipal em Benefício aos trabalhadores. Sem mais, o SINDACS-PE SUBSEDE agradeceu e deixou naquele município a mesa de negociação permanente aberta para futuras negociações.



Alexsandro Pereira

Diretor do Conselho da Executiva do SINDACS PE