Nessa quarta (18), o SINDACS PE esteve presente no município de Bezerros

O SINDACS PE, mais uma vez, esteve presente no município de Bezerros, no dia 18 de agosto de 2021, com os representantes dos ACSs e ACEs. Estiveram presente o presidente do SINDACS PE, Graciliano Gama, o diretor de articulação com os municípios, Ricardo Alexandre e os delegados de base, Raquel, Romualdo e Hildebrando em mesa de negociação com a presença da prefeita do município de Bezerros, Luciele Laurentino e o secretário de governo, Rodrigo Nunes e também, Rhafanny.


Durante a negociação foi discutido às seguintes pautas: Aposentadoria Especial, o Reconhecimento do tempo de serviço entre Dezembro/1991 a Dezembro/1994, PPP, LTCAT, Previne Brasil, Incentivo adicional e Licença Prêmio dos ACEs.


Na negociação, ficou firmado o compromisso com a prefeitura, que o SINDACS PE irá disponibilizar leis de municípios que já fazem o repasse do incentivo para dar um norte para a construção do mesmo. Com relação aos servidores que estão prestes a se aposentar, o secretário de governo, o Sr. Rodrigo Nunes, fará um levantamento das documentações necessárias para tal. Também, O SINDACS PE irá disponibilizar documentos comprobatórias dos anos de 1991, documentos estes que comprovam a entrada dos ACS no município. Desse modo, a Dra. Fernanda Resende irá ter com o procurador do município, Dr. Paulo Alves, para dar andamento no processo de reconhecimento do tempo de serviço.


Ficou também o SINDACS PE responsável para repassar laudos de PPP e LTCAT de outros municípios, para facilitar o trabalho do perito para o município. Quanto a licença prêmio, a prefeita explicou que não existe impedimento, precisa apenas saber a quantidade dos ACSs que tem direito a mesma. Assim, o delegado de base, Hildebrando ficou responsável de fazer este levantamento e passar para a secretária de saúde, Ieda Campos. E sobre o Previne Brasil, a prefeita nos apresentou o projeto que irá encaminhar para a aprovação da câmara de vereadores. Por fim, sobre a questão da aquisição dos Tablets, a prefeita nos deu a resposta que a gestão municipal está providenciando os mesmos. Portanto, no que concerne a reunião foi bastante proveitosa.


Juntos somos fortes!



Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE




20 visualizações