Buscar

Município de Condado concretiza filiação ao SINDACS PE

Hoje (03), na Associação das Mulheres Dinâmicas de Condado, as diretoras Alcione Gama e Ilze Mendes formalizaram a filiação do município de Condado, após uma explanação sobre a história do sindicato estadual e suas atuações nas lutas em defesa dos direitos da categoria, a filiação foi feita de todos os Agentes Comunitários de Saúde.


Atendo a convocação da atual presidente da AMACS - Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Condado/PE Rosileide Gonçalves, a categoria compareceu em massa para conhecer o trabalho do SINDACS PE que se destaca em todo o Brasil. Com o respeito aos cuidados nesta pandemia, todos os presentes usaram máscaras, álcool gel e tentaram ao máximo manter distância, exceto na hora da foto oficial onde todos quiseram aparecer no registro de imagem desse momento tão importante para a categoria.


Vários assuntos pertinentes à categoria foram debatidos, com destaque para o Curso técnico, detalhes sobre os critérios e a importância do curso para categoria foram informados pela diretora executiva da FENASCE Ilze Mendes, também foram feitas orientações sobre as modalidades de aposentadoria. Durante a explanação, foi apresentado o corpo jurídico do sindicato que detém absoluto conhecimento das leis que regem a categoria e são comprometidos com a defesa dos direitos de ACS e ACE.


O SINDACS PE acolhe os trabalhadores ACS e ACE de Pernambuco para dar continuidade as lutas por melhores condições de trabalho, valorização e reconhecimento da categoria.



Ilzenaide Mendes

Secretária Geral do Sindacs PE

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco