Mais uma rodada de negociação pela implantação do Incentivo Adicional

Nesta sexta-feira (12), foi realizada mais uma assembleia geral do SINDACS-PE no município de Chã Grande para repassar informações aos ACSs e ACEs sobre a atuação do sindicato nas esferas de governo do município. A assembleia foi marcada por debates sobre a não resposta do ofício de pauta de reivindicações dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, que foi entregue à gestão municipal no último semestre deste ano.


Por deliberação da assembleia, fomos procurar o prefeito do município, Diogo Alexandre. Na ocasião, ele se comprometeu a atender os representantes da categoria em sua casa. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos do interesses dos trabalhadores, entre eles a implantação do Incentivo Adicional (14º Salário), neste item o prefeito pediu uma cópia do Projeto de Lei do sindicato.


Entre os que participaram da reunião com o prefeito estão: Antônio Silva, diretor de assuntos jurídicos e delegados de base, Paulo Fernando (ACS), Luciana Lins ( ACE), Márcio Araújo (ACS) e Dulcione Santos (ACE).


Retornamos para a assembleia e contamos o que tinha ocorrido na reunião com o prefeito. Eles pediram celeridade do sindicato na entrega mencionada do Projeto de Lei, tendo em vista que este recurso ainda irá chegar no fundo municipal de saúde este ano.


Ao término da assembleia, voltamos à residência do Prefeito entregamos em mãos o Projeto de Lei do Incentivo Adicional. É com transparência e qualidade que o SINDACS-PE atua. Juntos somos fortes.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

342 visualizações