Iniciada a mesa de negociação no município de Pombos para implantação do Previne Brasil


Nessa Sexta-Feira, 30/04 foi iniciada a mesa de negociação do pagamento do Programa Previne Brasil no município de Pombos.


Participaram da Reunião pelo Antonio Silva, Diretor de Assuntos Jurídicos e Cristiano Silva, Diretor conselheiro da Executiva, Maria José (Zezinha) e Heronice pela Associação dos ACS e ACE. A Gestão municipal foi representa Pela secretária de Saúde do Município, Sandra Simone e a Diretora de Planejamento , Viviane Cavalcante.


Na ocasião foram tratado assuntos da atuação do SINDACS-PE na esfera federal, com o cursos Técnico dos ACS/ACE (entrega a portaria do edital) e do Projeto de Lei do Duplo Vínculo que se encontra no Senado. Em relação ao Pagamento da Previne Brasil, (Antigo PMAQ) houve um forte debate sobre indicadores, meta etc. Os dirigentes do sindicato entregara projeto de lei confeccionado pelo sindicato (proposta para negociação).


Ficou firmado que a Diretora de Planejamento, irá analisar a minuta entregue pelo sindicato e consolidará com a contraproposta da gestão, e apresentará o projeto final uma reunião agendada para o dia 15/05, antes de encaminhar para o legislativo.


Antônio Manoel

Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDACS PE

88 visualizações