O Sertão do Araripe deu início a um modelo de luta, com organização e participação direta da categoria, conduzido pela Sec. geral do SINDACS PE e vice-presidente da FENASCE Ilze Mendes, em grande evento que reuniu lideranças e trabalhadores de toda região.
Hoje 03/08/2023, no auditório da FAP, o SINDACS PE que é o sindicato legítimo de base estadual, junto com a Federação nacional também legítima, todas portadoras de carta sindical, com representação jurídica da categoria, reuniram-se com os trabalhadores ACS e ACE da região do Araripe, para debater assuntos importantes, que trata do futuro de toda categoria, como a Aposentadoria especial.
O Presidente da FENASCE, Luís Cláudio da Saúde, apresentou todos os pontos que estão sendo discutidos e negociados no Ministério da Previdência, para que seja garantido o direito da Aposentadoria especial, considerando a EC 120/2022.
Luís Cláudio, também falou da formação técnica do ACS e ACE, que deve ser considerada nos Planos de Cargos e Carreiras dos municípios, falou também sobre processo de diplomação dos concluintes do Saúde com Agente e da garantia da continuidade do curso técnico para todos que desejarem fazer.
Além de compartilhar as informações, o Presidente ouviu, debateu e esclareceu as dúvidas de todos os presentes.
Várias lideranças, Presidentes de Associações de ACS e ACE participaram, a Presidenta da Associação de ACS e ACE Araripina, Elza Feitosa foi anfitriã e a primeira a falar sobre as lutas específicas de seu município. Na mesa, o município de Fortaleza-CE a diretora executiva Andreza Anjos, Ouricuri, representado pela diretora do SINDACS PE, Roméria, Dormentes, a Presidenta Rosângela, Santa Cruz a Presidenta Elka, o Coord. geral dos ACE de Araripina Ranilson, entre outros, que contribuíram com as experiências e enfrentamentos de seus municípios.
Os diretores executivos do SINDACS PE, Alexsandro Lopes e Ricardo Alexandre fizeram falas de valorização e de reconhecimento da categoria, e reforçaram o pedido de União para que a categoria continue avançando e conquistando nos seus pleitos.
Informes sobre as ações judiciais foram feitas pela advogada do SINDACS PE Dra. Érica Cléa, que informou sobre as sentenças dos descontos indevidos, que teve a decisão de devolução imediata e o PCC para implantação imediata, beneficiando todos da categoria do município de Araripina.
Por fim, o registro do grito de União, Força e Luta foi feito com todos os trabalhadores motivados a seguir com a luta, fortalecidos pela União, municiados de informações e encorajados um pelo outro.
É assim que o SINDACS PE e a FENASCE trabalha, com transparência seriedade e compromisso.
Somos União, Força e Luta!
Ilzenaide Mendes
Secretaria Geral do SINDACS PE
Comments