top of page

Foi aberta a mesa de negociação no município Santa Cruz do Capibaribe

A abertura da Mesa de Negociação aconteceu nesta manhã(07/06) na Secretaria de Saúde. Na ocasião foram apresentados os seguintes pontos de pauta – Implantação do pagamento do Incentivo Adicional, Pontos de Apoios para os Agentes de combate às Endemias e Fardamentos.


Participaram da Reunião pela Gestão Municipal a Sra Simone Araújo e o Dr Willian . O SINDACS-PE foi representado pelos Diretores de Assuntos Jurídicos e do conselho Executiva e as delegadas de base (ACE).


Todos os itens da Pauta de Reivindicação foram amplamente debatidos e tiveram os seguintes encaminhamentos: em relação aos fardamentos a secretária nos informou que já está sendo providenciada a compra dos mesmos. quanto a implantação dos PAs para os ACEs, serão discutidos com a Coordenação de atenção básica sobre a Viabilidade das unidades de saúde serem usadas como pontos de apoio. Por fim no tocante a implantação do pagamento do Incentivo Adicional ficou definido que serão realizado levantamentos dos repasses de valores da união para o município e sobre o cuprimentos de metas pelos ACEs junto a coordenação de vigilância em saúde (vigilância Ambiental).


A próxima reunião da mesa de negociação permanente ficou para o dia 27/06/2023 na secretaria de Saúde.



Fábia Cristina

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

7 visualizações

Comentários


bottom of page