top of page

FENASCE nos preparativos para o dia "04 de outubro" em Brasília

Em reunião com a DEPOL - Departamento de Polícia Legislativa, a FENASCE, através do Presidente Luís Cláudio, a vice-presidente Ilze Mendes e os demais diretores executivos, defenderam o acesso da categoria nos dias 03-05/10, onde está previstas mobilizações, solenidade, articulações dentro e fora do congresso.


Depois dos ataques e atos golpistas de 8 de janeiro, onde houve uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidos por uma multidão que invadiu o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) - marcando o momento mais violento da política brasileira, as medidas de segurança foram reforçadas .


O Presidente Luís Cláudio afirmou que, nunca antes, na história de luta da categoria em Brasília-DF, houve a necessidade de reforço de segurança, os movimentos dos trabalhadores ACS e ACE sempre foram ordeiros, organizados e respeitosos.


Porém, as estratégias foram postas em reunião com os líderes da FENASCE, e discutidas passivamente.


A FENASCE solicitou do Dir da segurança Adilson Paz, o cuidado especial com os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias que estará na próxima semana participando da " Semana de luta da categoria".


Em outro momento, em reunião estratégica da Federação, os cuidados continuaram sendo pensados, com relação à estrutura de abrigo, água e banheiros.


A meteorologia emitiu notificação de alerta para riscos à saúde que podem ser ocasionados por temperaturas acima do normal, e a diretoria da FENASCE também está atenta aos riscos naturais e por isso serão feitas recomendações de proteção.


Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral da FENASCE

1 visualização

Comments


bottom of page