Diretos do SINDACS-PE participam de reunião no município de Frei Miguelinho

Nessa quarta-feira (08), os diretores do SINDACS-PE, Ricardo Alexandre e Alexsandro Lopes estiveram juntamente com a comissão dos trabalhadores com o secretário de saúde do município de Frei Miguelinho, José Luiz. Na ocasião, foram discutidas as pautas Previne Brasil, fardamentos, EPIs e a gratificação PQAVS dos endemias.

Os diretores apresentaram os valores que vem chegando no município através dos esforços de todos envolvidos nos programas Previne Brasil e PQAVS sendo destaque no Estado e no entanto os Agentes Comunitários e de Agentes de Combate às Endemias nunca receberam nem uma gratificação.

O secretário do município alegou que a cidade vem perdendo arrecadação, porém, foi explicado ao secretário que esses recursos são repassados todos os meses pelo governo federal e também os EPIs e o fardamento são prioridades e que a gestão não está em dia com os agentes.

Por fim, o secretário José Luiz pediu que fosse elaborado por parte do SINDACS-PE um documento com essas reivindicações que ele próprio irá levar ao prefeito e que em breve vai informar as respostas. Para finalizar os diretores se reuniram com os ACS’s e ACE’s e repassaram tudo o que ficou acertado com o secretário de saúde. Os trabalhadores se mostraram confiantes e satisfeitos com mais uma atuação dos diretores do Sindicato.

SINDACS-PE É união, força e luta!